sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bomba de Combustível da Yamaha Fazer 250 - Reparo

Olá pessoal,tudo bem! Nesse vídeo,vai dar uma dica de Manutenção da bomba de combustível da Yamaha Fazer 250 


A válvula do amortecedor é composto por uma mola e um diafragma. Esse amortecedor de pulsação ou amortecedor de pressão, foi instalado Yamaha Fazer YS 250, por alguns motivos como por exemplo, a pressão que se formava naquela região e falta de flexibilidade da mangueira da linha de combustível, e regulador de pressão no corpo da bomba não daria conta de aliviar toda a pressão da linha.

Logo quando a ECU(Unidade de Controle Eletrônico) mandasse o bico injetar combustível ele o faria, porém por conta da pressão acima do limite perto deste componente faria com que a injeção de combustível fosse maior que desejado.

Em um curso de injeção eletrônica que fiz há alguns anos atrás descobri que os bicos ou válvulas injetoras são projetados trabalhar com uma determinada pressão, lógico que isso se aplica ao uso correto desta peça, mas me disse o instrutor que se o bico está trabalhando com pressão alem do recomendado tem duas negativas, a primeira é ele vai injetar mais combustível, a segunda é que os furos do bico(s) vão ficar maior.

Dica: Da para resolver esse problema? Sim da, é só estabilizar a linha de combustível no kPa (quilopascal) recomendo pelo fabricante do modelo em questão. Só para finalizar a questão do amortecedor de pressão, vale lembrar que na XTZ Lander da Yamaha esse problema foi solucionado com um mangueira mais flexível capaz de absorver as pressões da linha. Por tanto este item não faz parte do sistema da Lander.

Cada motocicleta equipada com o sistema de injeção eletrônica, trabalha com pressão conforme o seu projetado podendo ser entre 250~325 kPa, que equivale a 2,5 kgf,cm²~325kgf,cm² ou 36,3psi~46,2psi.

A Pressão mantém a alimentação uniforme com a vaporização ideal, mas os componentes tem que ser reforçados para suportar a pressão na linha que deve ser a mesma em todos os giros do motor e o combustível injetado seja o adequado para que a mistura ar/combustível e a correta otimizando a atomização do combustível por meio dos orifícios de saída do bico injetor.

Vamos conhecer Bomba de Combustível com um pouco mais de detalhes.

Principais características:



  • Pressão: A pressão é necessária para que o bico de injeção funcione corretamente 
  • Vazão: É necessária para não ter uma perda de pressão, mesmo em regime mais forçados ( aceleração, diferenças climáticas ). O excedente do liquido volta ao tanque. 
  • Corrente Elétrica: O veiculo foi projetado para suportar uma determinada corrente elétrica. È necessário que a bomba não ultrapasse esse limite, para não haver a queima do fusível.

Veja o Vídeo Abaixo:


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