sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cabeçote Empenado de Moto - Dica de reparo

Defeitos na parte superior do motor, sem dúvida, afetam no seu rendimento, na funcionalidade e também na economia final de combustível. Alguns diagnósticos que devem ser levados em consideração em cada caso: 

Baixa compressão: 



  • Válvulas
  •  Ajuste incorreto de válvulas 
  •  Válvulas queimadas ou tortas
  •  Sincronização incorreta das válvulas
  •  Mola da válvula quebrada
  •  Sede da válvula irregular 
  •  Ajuste incorreto do descompressor 
  •  Cabeçote 
  •  Vazamento ou danos na junta do cabeçote 
  •  Cabeçote empenado ou trincado
  •  Cilindro, pistão 
  •  Vazamento de compressão primária da carcaça do motor 
  •  Junta do cárter danificada 
  •  Retentor de óleo da árvore de manivelas danificado 


Fumaça branca excessiva (motores 4 T): 



  •  Desgaste da haste da válvula ou da guia da válvula 
  •  Retentor da haste da válvula danificado 


 Marcha lenta irregular: 


  •  Baixa compressão do cilindro 
  •  Ajuste incorreto do descompressor 

 Compressão excessivamente alta: 

  •  Acúmulo excessivo de carvão no pistão ou na câmara de combustão 


 Ruído excessivo: 


  •  Regulagem incorreta da válvula 
  •  Válvula presa ou mola da válvula quebrada 
  •  Árvore de comando danificada ou gasta 
  •  Corrente de comando frouxa ou gasta 
  •  Tensor da corrente de comando gasto ou danificado 
  •  Dentes da engrenagem de comando gastos ou danificados 
  •  Balancim e/ou eixo gastos 

 Dificuldade em dar partida: 

  •  Regulagem incorreta da válvula 
  •  Motor engripado
Veja o Vídeo Abaixo - Manutenção

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