domingo, 14 de fevereiro de 2016

Motor de Partida Biz 100 | Troca das Escovas

Não é necessário remover o motor do chassi para os serviços no motor de partida

Uma bateria fraca pode ser incapaz de acionar o motor de partida com velocidade suficiente, ou de fornecer a corrente de ignição adequada. Sempre desligue o interruptor de ignição antes de iniciar os serviços no motor de partida. 

O motor de partida pode ser acionado repentinamente, causando sérios ferimentos. Se o fluxo de corrente for mantido através do motor de partida enquanto o motor da motocicleta não está sendo acionado, o motor de partida poderá ser danificado. 

CUIDADO! 

Valor de torque  Parafuso da carcaça do motor de partida 4,9 N.m (0,5 kgf.m) 

ESPECIFICAÇÕES 

Item Padrão Limite de Uso Comprimento da escova do motor de partida 10,0 – 10,5 6,5 

O motor de partida não gira 1. 

Inspeção do fusível 

Verifique o fusível principal ou secundário quanto à queima. O fusível está queimado? SIM – Substitua o fusível. NÃO 

Vá para a etapa 2. 2

Inspeção da bateria Certifique-se de que a bateria esteja totalmente carregada e em boas condições  A bateria está em boas condições? SIM – Vá para a etapa 3. NÃO – Substitua a bateria 3. Inspeção do funcionamento do relé de partida Verifique o funcionamento do relé de partida. O relé de partida deve emitir o ruído de funcionamento (clique) quando o botão do interruptor de partida é pressionado. 

Há um “CLIQUE”? SIM – Vá para a etapa 4. NÃO – Vá para a etapa 5. 4. Inspeção do motor de partida Aplique a voltagem da bateria diretamente ao motor de partida e verifique o funcionamento. (Devido à grande quantidade de corrente, não utilize um fio fino.) 

O motor de partida gira? SIM – • Conexão frouxa ou inadequada do cabo do motor de partida • Circuito aberto no cabo do motor de partida • Relé de partida defeituoso  

 5. Inspeção da linha do terra da bobina do relé Solte o conector 4P do relé de partida e verifique quanto à continuidade entre o fio Amarelo/vermelho (linha do terra) e o terra quando a transmissão está em ponto morto. 

Há continuidade enquanto o interruptor de partida é pressionado?

 NÃO – • Conexão frouxa ou inadequada do conector • Circuito aberto na fiação • Interruptor de partida defeituoso  SIM – 

Vá para a etapa 6. 6. Inspeção da voltagem do relé de partida Ligue o conector do relé de partida. Com o interruptor de ignição ligado (“ON”), meça a voltagem no conector do relé de partida (entre o fio Preto (+) e o terra do chassi (–). 

Há voltagem da bateria? NÃO – Interruptor de ignição defeituoso 

Conexão frouxa ou inadequada do terminal do conector relacionado  


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